Dado equilíbrio na relação contratante-contratado, a AZO construtora, na execução de obras para terceiros, dá preferencia regime de contratação “Obras por administração”.
Nessa tipo de contratação, a construtora excuta a obra e recebe pelo seu serviço uma taxa de administração, que é cobrada através da aplicação de um percentual (que varia de 10 a 20%, conforme o tipo e tamanho da obra) sobre os custos da materiais, equipamentos e mão de obra empregados na obra.
Por ser muito transparente, uma vez que o dono da obra sabe exatamente o custo de cada item aplicado em sua obra, costuma ser a modalidade de construção mais barata (A única forma de ficar mais barata seria o dono da obra administrá-la ele mesmo), sendo, por isso, também é conhecida como “obra a preço de custo”.
Para garantir a transparência do processo, os adquirentes liberam recursos, conforme o cronograma físico-financeiro da obra, mediante prestações periódicas de contas e apresentação de cotações de insumos. Assim, não existe a possibilidade de inclusão de valores imprevistos no processo.
Como esse regime exige apenas o pagamento da parcela sobre os materiais usados na obra, o cliente pode, mediante aviso prévio à construtora, pausar ou cancelar o projeto sem mais penalidades ou taxas extras quando desejar ou precisar.
Neste regime de contratação, o pagamento do custo integral da obra será de responsabilidade dos proprietários, ou seja, o preço da unidade poderá variar, conforme as oscilações de custo da construção ocorram. Isso Reduz o risco financeiro da construtora, que aceita ganhar menos por não correr este risco.
A AZO Construtora e Incorporadora foi fundada em 12 de novembro de 2012, com o propósito de construir moradias com a melhor relação custo-benefício para investidores imobiliários em Diamantina.
R. Maria Leopoldina, 12 – Jardim Imperial, Diamantina – MG
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
FALE CONOSCO!